top of page

PB TUTORIAL  - VIDEO 02 versão 1

PB Ttutorial video 02_1
Reproduzir vídeo

PROJETO PORTABILIDADE CRÉDITO CONSIGNADO

happy-senior-woman-with-spectacles-laughing-at-hom-2023-11-27-05-13-00-utc.jpg

1- OBJETIVO

Será o de trazer uma solução de entendimento e maior adesão do cliente bancário à portabilidade do seu crédito consignado ao Paraná Banco.

Essa solução será apresentada por meio de uma minissérie em 4 capítulos que irá abranger todos os aspectos que envolvem o processo de portabilidade do crédito consignado, desde a decisão de realizar a portabilidade, até a efetivação da troca da instituição financeira.

2- LINGUAGEM

Detectamos, analisando o que há no mercado, nas referências enviadas e nos materiais disponíveis, que a comunicação existente para o público-alvo do crédito consignado (60+ C-D) não é efetiva, sendo muito distante da compreensão ou mesmo da criação de empatia com esse público. Concluímos então que existe um grande espaço a ser preenchido pelo desenvolvimento de uma ferramenta de comunicação que possa atingir em cheio esse público. Essa linguagem deve ser simples, direta, didática, de grande identificação e principalmente de fácil consumo.

Acolhedora sala de estar

3- MINISSÉRIE

Encontramos nesse formato de minissérie o formato ideal de comunicação com esse público, que está acostumado a consumir novelas, por exemplo. Queremos trabalhar com o desenvolvimento de 3 personagens principais que vão criar os elos necessários entre a informação que precisamos passar e o entendimento que o público necessita. Acreditamos que 4 capítulos serão suficientes para uma divisão consistente dos assuntos a serem abordados dentro de uma coerência de passagem de tempo e de conclusão de processos.

4- PERSONAGENS

Para uma perfeita identificação do nosso público, teríamos basicamente 3 personagens principais:

5- LOCAÇÕES

A) Uma locação real, com uma casa produzida para essas gravações. Teremos maior realismo, assim como as novelas, teremos uma realidade como a vida é, aumentando ainda mais a empatia do expectador e agregando elementos de identificação com o possível cliente em questão.

B) As cenas com o atendente e algumas cenas do capítulo 4, onde tudo se conclui, gostaríamos de gravar da sede do PB. Pai e filho visitam a sede e conhecem o atendente.